domingo, 23 de junho de 2013

“Renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me”


A última noite do novenário foi presidida pelo Pe. Nilo Vicente e teve como convidados as crianças que agraciaram esta noite.
Ao Iniciar sua homilia, o Pe. Nilo ressaltou sobre a importância da atitude que João Batista teve de renunciar tudo para viver a vontade de Deus. Ele lembrou que os pais devem ensinar seus filhos desde pequenos a renunciar tudo aquilo que afasta de Deus; tomando como modelo os pais de João Batista, Zacarias e Isabel, que souberam educar o seu filho e conduzi-lo para o caminho de Senhor. Lembrou ainda que os jovens devem renunciarem os vícios, as drogas, a violência e segui a Jesus Cristo que é nosso guia e modelo.

Pe. Nilo enfatizou a coragem de João Batista de denunciar as injustiças de sua época, mesmo que tal atitude pudesse custar a sua própria vida, ele não intimidou de missão evangelizadora. “Quem perde a sua vida por causa do Cristo ganha-la para a salvação e vida eterna”. Finalizou aconselhando os fieis, que a exemplo de São João Batista assumam a sua fé em Cristo e tome a sua Cruz.

São João Batista



Restos mortais do Frei Adriano





Leitor

Salmista

Leitor

Proclamação do Evangelho

Pe. Nilo Vicente

Preces

Comentarista


Ofertório







Presente ao Padre Nilo



Cantoras da catequese 


Crianças 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA Dia: 14/04/2019 Domingos de Ramos ...