quarta-feira, 19 de junho de 2013

"Família Igreja Doméstica" 

O Pe. Ariosvaldo (Valdo) da Paróquia de Ibicuí celebrou conosco o 5º dia da novena com o tema: Família, Igreja Doméstica, sob os convidados do grupo de casais Unidos na Fé, do Setor Familiar da nossa Paróquia. O Padre iniciou a homilia ressaltando que trabalhar este tema é trazer para nós a responsabilidade de evangelizar, evidenciando a pergunta: "O que estamos semeando em nossas casas"? Afirma que aprendemos a ter fé dentro de casa com a nossa família. Assim, tirar a oração do nosso meio é tirar a fé e tirar a fé é tirar Jesus Cristo e por isto deixamos os corações de muitos jovens e crianças vazios, porque não aprenderam a ter fé.
As famílias devem assumir para si a responsabilidade de evangelizar. Destaca que a mudança da nossa sociedade só será consistente se as famílias celebrarem também em casa a fé, dando testemunho de oração. O padre chama atenção para a necessidade das famílias tirarem uma parte do dia para convidar Jesus Cristo para dentro de sua casa e para dentro de sua família.
O Pe. Valdo lembra ainda que o ano da fé não deve ser apenas um tema, mas oportunidades concretas de oração que permita aos pais darem ao filho aquilo que eles realmente precisam, a fé. Afirma que o campo de ação de todos é no mundo, na própria realidade das famílias e termina pedindo a São João Batista que prepare os nossos corações para sermos testemunhas de Jesus.

Grupo de Casais Unidos na Fé



Casal comentarista



Leitor

Ofertório


Lembrança ao Pe. Ariosvaldo


Leitores


Casal renovando os seus votos matrimoniais

Assembleia




Diácono Genildo, Pe. Valdo e Pe. Luiz Cláudio

Ministério de Canto

Setor Familia

Barraquinha





Salmista

Pe. Ariosvaldo

Ofertório







Alianças










Preces





Pe. Luiz Cláudio e Pe. Ariosvaldo




Anel arrematado no leilão por Edgar R$ 180,00







Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA Dia: 14/04/2019 Domingos de Ramos ...