quinta-feira, 20 de junho de 2013

“Á Luz da Fé, a Verdadeira Oração: Pai Nosso”



O 6º dia do novenário em Louvor a São João Batista foi presidido pelo Pe. Reinaldo de Tarço, como o tema: “Á Luz da Fé, a Verdadeira Oração: Pai Nosso”, iniciando a celebração fazendo uma pergunta à assembléia: “Quantas vezes vocês rezam o Pai Nosso?” O padre lembrou que não importa quantas vezes rezamos, mas o importante reside em exercitar o que a oração nos diz. Jesus vai nos ensinar que a devemos ter uma preocupação maior com a oração voltada para a realidade, ensinando que o Pai Nosso é uma oração comunitária.                                                                                                                                   
O Pe. Reinaldo destacou alguns elementos de uma boa oração, a fim de nos aproximar de Deus e dos irmãos em Cristo, a exemplo: louvor, ação de graças, pedição e agradecimento. Ressaltou ainda que ao ensinar a Oração Pai Nosso Jesus quer que vivamos em comunhão com os irmãos e que o fato de apenas rezar  não é suficiente, é preciso vivenciá-la.                                                                                                          
Ao final, o padre enfatizou a importância de nos comprometer ainda mais em nossa fé, lembrando que devemos viver constantemente conforme os ensinamentos de Deus. Salientou também que o verdadeiro sentido de celebrar a festa do padroeiro consiste no fato de fazermos uma conversão em nossas vidas, a fim de construirmos um novo e verdadeiro Reino de Deus em nossos corações.


Momento Devocional

Leitores


Comentarista

Leitor

Salmista

Proclamação do Evangelho

Preces

Apresentação da criança

Ofertório






Leitores







Pe. Reinaldo, Pe. Luiz Cláudio, Diácono Genildo e Técio 
























Entrada da Equipe de celebração



Muito louvor















Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA Dia: 14/04/2019 Domingos de Ramos ...