domingo, 22 de junho de 2014

Sétima noite do novenário em louvor a São João Batista

"Deus honra daqueles que o servem"

      A sétima noite em preparação a festa de São João Batista contou com as presenças ilustres dos diáconos Zezinho e Miranda que juntos com o Padre Luiz Cláudio e o nosso diácono Genildo celebraram esta noite dedicada a juventude anageense, refletindo o tema: transmissão da fé - novas linguagens.
     O Diácono Zezinho saudou a todos manifestando imensa satisfação pelo convide de participar do novenário em louvor a São João Batista. Dirigindo aos fiéis mostrou que somos reconhecidos por sermos o que temos: Jesus Cristo. Há uma grande preocupação da Igreja quanta a dinâmica rápida e desfreada das comunicações. É preciso estar inserido nestes novos mecanismos, onde a transformação das informações se torna dinâmica. 
      Durante a sua oratória, o diácono fez uma indagação aos jovens quanto o testemunho que dão de Jesus Cristo, através das redes sociais e outros veículos comunicativos, que sendo canais da Palavra de Deus na prática tem por objetivo mostrar o rosto jovem da Igreja nestes novos mecanismos de "Evangelização virtual". Não devemos usá-las de forma negativa, mas como instrumentos renovadores deste tempo a qual vivemos como Cristãos para a transmissão da fé.
    Logo após a celebração foi realizado um lindo leilão, que abrilhantou ainda mais quermesse, proporcionando a alegria dos devotos de São João Batista.  

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA Dia: 14/04/2019 Domingos de Ramos ...