terça-feira, 17 de junho de 2014

Terceira noite do novenário em louvor a São João Batista

Terceira noite do novenário

Num clima de unidade com o Vicariato São Mateus, o 3º dia da novena em preparação  para a festa de São João Batista contou com a presença dos Padres Antônio, Paulo Raimundo e Alexandre, que compõem o nosso vicariato, bem como o nosso Padre Luiz Cláudio.
Dando enfoque ao tema da noite: O serviço aos podres na comunidade, o pregador Padre Alexandre mostrou o valor de celebrar a festa do padroeiro, através do convite da liturgia da palavra pela experiência da conversão. Se não vivenciarmos a misericórdia de Deus que destrói o pecado e redime o mundo, faremos papel de fariseus, que “mascaram” sua fé e esquecem de viver a proposta do reino. Atraídos por esta proposta, sigamos rumo a graça, que nos leva ao amor de Deus. Mostrou também que não adianta trabalhar socialmente pelos pobres, mas que eles sejam acolhidos e amados não por compaixão, mas para trazer-lhes para o meio, dignificando-os como filhos.
Ao final o Padre Paulo Raimundo, em nome de todo o Vicariato São Mateus agradeceu a calorosa acolhida da Paróquia São João Batista.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA Dia: 14/04/2019 Domingos de Ramos ...