segunda-feira, 15 de junho de 2015

Abertura da Festa do Padroeiro reúne milhares de fiéis

Milhares de fiéis dos quatro cantos de Anagé se reuniram na tarde do último domingo, 14, para a vigília e abertura da Festa de São João Batista 2015.

A Romaria das Comunidades, como o evento é conhecido, contou com momentos culturais, palestras e orações tendo como foco as diversas vocações do homem, que serão abordas durante todo o Novenário.

Às 16h30 foi realizada uma grande procissão pelas ruas da cidade e, logo em seguida, a Santa Missa celebrada pelo Pe. Joselito Oliveira Cruz, pároco de Caatiba, e concelebrada pelos padres Luiz Claudio, pároco de Anagé, e Frei Orlando Oliveira.

Em sua homilia, sobre a vocação do homem à santidade, o Pe. Joselito destacou que somente no reconhecimento da sua própria limitação e da grandeza de Deus é que o ser humano pode ser santo: “Temos que reconhecer que Deus é tudo e que somos nada!”.  


O Novenário continua nesta segunda-feira, 15, com a participação dos padres Estigmatinos da paróquia Santa Luzia em Vitória da Conquista. Todos os fiéis de São João Batista estão convidados. 








segunda-feira, 1 de junho de 2015

Bingo paroquial movimenta Anagé



O bingo paroquial realizado no sábado, 30 de maio, movimentou a noite em Anagé.
A população compareceu com muita empolgação e animação ao Ceasa da cidade para participar do sorteio dos prêmios.
Foram, aproximadamente, 1200 pessoas, entre católicos e não católicos. Jovens, adultos, idosos e crianças foram prestigiar a festa, concorrer aos prêmios e se divertir.

Durante o evento, todos podiam ainda deliciar-se com os quitutes da tradicional barraquinha junina. O povo se agitou ao som de música boa, muito forró com Bia da Arapuca e Tivão, Dominantes da Bahia, Yan Cigano e Aroldo Brasil.

Além de ser um momento de alegria e descontração, o bingo serviu como uma forma de contribuir com os festejos do padroeiro São João Batista 2015.

Guilherme Matos, 19 anos, auxiliar da secretaria paroquial, ressaltou que o bingo foi um momento marcante na história da paróquia: “Foi uma oportunidade ímpar de ‘acender’ nossa igreja para a festa do padroeiro. O bingo superou as expectativas. Nossa paróquia é comunidade atuante e o próximo passo é a realização da IV carreata ‘Acordem o Batista’. Como diz o nosso pároco, o Padre Luiz Cláudio: ‘A união faz a força”, finalizou.

Todo o rendimento coletado com o bingo será revestido em prol da festa do padroeiro, São João Batista, este ano. 

Max Uilssifan 





PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA Dia: 14/04/2019 Domingos de Ramos ...