quinta-feira, 20 de março de 2014

Retiro Espiritual

A Paróquia São João Batista, num gesto concreto de favorecimento da Quaresma como tempo de reflexão e cumprindo calendário de eventos definido em Assembléia Paroquial, realizou no domingo, dia 16/03/2014, Retiro Espiritual com a participação dos coordenadores de setores, pastorais e movimentos e de outros membros da comunidade. O retiro teve a organização do pároco Luiz Cláudio e foi dirigido pelo padre Geneildo Almeida, pároco da cidade de Nova Canaã-BA e foi pautado no tripé: caridade-oração-jejum. Obrigado Padre Geneildo pela bondosa e pertinente condução desse momento de  muitas graças para nossa paróquia! 
Fiquem atentos para os próximos eventos que serão divulgados aqui.








sábado, 15 de março de 2014

Relíquias (Festa do Padroeiro)

Revirando o baú encontramos uma reportagem sobre a festa do Padroeiro de Anagé, Revista "O Tempo" nº 3, novembro/84. Com o intuito de montar um memorial sobre as festas do Padroeiro São João Batista, contamos com a colaboração de todos os paroquianos que têm fotos e informes antigos sobre as festas do Padroeiro. O memorial será postado neste blog, mas para que essa ideia se concretizada necessitamos das fotos e informes antigos. Desde de já, a equipe de comunicação agradece, na certeza de que teremos o maior cuidado com seus pertences e devolveremos no intervalo de uma semana.

Betinha, primeira dama Mailde e o Prefeito Augusto Vieira

Frei Adriano


Irlã e Blandson Soares



segunda-feira, 3 de março de 2014

Posse do Pe. Noel - novo Vigário Paroquial de Anagé


Neste último domingo, 02 de março de 2014, a celebração dominical foi iniciada com a leitura da ata, pelo Diácono Genildo, que chancelava a posse do novo Vigário Paroquial, Pe. Noel Soares Novaes, por um período de 3 anos, na Paróquia de São João Batista.
O Paróco, Luiz Cláudio, deu as boas vindas ao novo vigário e inicou a homilia relembrando aos fiéis, que temos uma rocha firme, a qual devemos depositar toda nossa fé e confiança e essa rocha é nosso Deus. E mesmo diante dos intemperes da vida devemos manter confiantes em Deus, pois Ele jamais nos abandonará.  Ao decorrer da sua oratória, o padre Luiz Cládio, entafizou sua trajétoria sacerdotal ao lado do Pe. Noel e alertou a árdua missão que o novo vigário enfrentará, no entanto, o mesmo não recusou o chamado de Deus para servir ao projeto do Pai, dando exemplo e testemunho de fé e perseverança na caminhada do serviço missionário.
 Ao final foi lida uma mensagem de boas vindas ao Pe. Noel e mesmo tempo  parabenizava o aniversario de vida sacerdotal dos padres Luiz Cláudio e Noel , no último dia 02 de fevereiro. Logo após,  foram entregues a ambos uma lembrança em nome da Paróquia  São João Batista.










































PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA Dia: 14/04/2019 Domingos de Ramos ...